Tipos de Artesanatos mais vendidos

Se você está aqui buscando os tipos de artesanatos mais vendidos, então está buscando uma forma de ganhar um dinheiro extra com seus artesanatos. Muitas pessoas ainda não sabem, mas o nicho de artesanato é um dos mais lucrativos do mercado.

Entretanto, não é fácil pois demanda muito mais do que o tempo para vendê-los, mas também de tempo para produzi-los. Para tanto, é preciso saber em qual tipo de artesanato você mais se identifica, aqueles que mais gosta de fazer e mais lhe dão prazer.

Por isso, criamos uma lista com alguns dos artesanatos mais vendidos, seja de maneira online ou presencial, eles são um verdadeiro sucesso.

1. Velas rústicas

As velas são utilizadas geralmente em datas especiais ou em ambientes mais intimistas. Seja para comemorar e tornar o jantar mais romântico ou para decoração do ambiente, elas podem ter aromas e cores diversas.

velas rusticas
Foto: Gran Velada

Talvez por isso que a vela seja um dos artesanatos mais vendidos. E este não é um fato de hoje. Desde sempre as velas sempre tiveram muita saída em vendas.

Para fazê-las é bastante simples e mesmo que você não seja um artesão experiente poderá confeccioná-las em casa mesmo.

Para isso, você poderá colocar toda a sua criatividade nessa criação. As velas podem ser direcionadas a um tema específico como velas para aniversários de crianças, os formatos podem ser os mais variados, desde mais simples até mesmo formato de personagens de desenho animado como Bob Esponja por exemplo.

vela bob esponja
Foto: Elo7

Um outro tipo de vela que é muito vendida são as mais românticas, de cores avermelhadas ou rosadas com formatos de coração ou flor.

vela artesanal romantica
Foto: Divulgação/Reprodução

 

2. Tiaras e laços

As tiaras e os laços estão fazendo um verdadeiro sucesso nos últimos anos e para 2020 os resultados tendem ser ainda melhores.

Para este tipo de confecção, deve-se oferecer a possibilidade para diversos públicos, pets, infantis e adulto. Aqui no blog já publiquei vários artigos sobre como fazer e vender laços de fita:

Veja: Como Começar a Fazer Laços para Vender: O Guia Completo

Veja: Como Fazer Laço de Fita Simples Passo a Passo para Iniciantes

As crianças adoram os laços e as mamães mais ainda! Aproveitando bem isso você poderá criar laços ou tiaras para a dupla “mamãe e filhinha”.

tiara e faixa mae e filha
Foto: Elo7 | Ateliê Bonequinha Baby

Os pets não ficam de fora, não deixe de investir na criação de lacinhos para cachorros e cadelas, eles podem ser oferecidos em pet shops ou serem vendidos na internet.

laço pet para vender
Foto: Divulgação/Reprodução

3. Sabonetes artesanais

Os sabonetes artesanais são excelentes presentes. invista em aromas refrescantes e românticos, e invista ainda mais em embalagens bonitas. Crie uma marca e imprima no sabonete para que o produto possua mais personalidade.

sabonete artesanal para vender
Foto: Shutterstock

Esse tipo de produto também é de fácil preparo e sempre tem demanda, seja como presentes ou para pessoas que buscam produtos com menos agentes químicos.

4. Quadrinhos em MDF

Os quadrinhos são os mais queridos do momento, eles são confeccionados em MDF e servem para decorar todos os ambientes da casa. Isso mesmo, eles quando bem feitos decoram até banheiros.

quadrinho mdf decoracao
Foto: Divulgação/Reprodução

As peças dão personalidade ao ambiente e há opções para todos os gostos no mercado, portanto, invista em diversificar bastante as suas opções.

Quadros com dizeres engraçados ou frases motivadoras vendem bem, mas pinturas simples e impressão de mapas e personagens de quadrinhos também saem bastante.

5. Crochê

Se você ainda não sabe aprenda! Fazer crochê pode trazer muito lucro, isso porque a tendência da moda quase nunca exclui este tipo de peça.

Recentemente, os biquinis de crochê fizeram um enorme sucesso nas praias de todo o país. Inúmeras atrizes famosas usaram as peças e quem investiu em artesanatos em crochê conseguiu realizar excelentes vendas.

bikini de croche mais vendido
Foto: Divulgação/Reprodução

Mas tenha atenção, não é apenas biquíni que pode ser oferecido, há peças de crochê que também são muito valorizadas como cardigans, blusas, casacos, sobretudos, colchas e outros.

Veja também: 5 Maneiras Diferentes de Ganhar Dinheiro com Crochê: Muito além das feiras de artesanato

Além das roupas, existe um mercado enorme de bicos de crochê, tapetes, itens de decoração e bijuterias de crochê. Você também pode investir na técnica dos amigurumis e entrar no mercado do crochê moderno.

Veja também: Tapete de Crochê de Barbante: 21 Modelos para se Inspirar + 5 Gráficos Passo a Passo

Conclusão: É possível viver de artesanato!

Se você gosta de artesanato, saiba que é plenamente possível viver disso. De início pode ser um pouco devagar, mas com o tempo você conseguirá tirar uma boa renda. Basta saber escolher os tipos de artesanatos mais vendidos, valorizar e divulgar bem os seus produtos.

Espero que esse artigo tenha trazido ideais legais de artesanatos para vender 🙂

tipos de artesanatos mais vendidos e lucrativos

1 comentário em “Tipos de Artesanatos mais vendidos”

  1. Pingback: Como Ganhar Dinheiro com Artesanato? 6 Dicas para Vender Mais - Artesã de Mão Cheia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima